domingo, 31 de janeiro de 2016

Pao Integral



Tentando mudar a dieta da familia e testando receita de paes...fiz estes paezinhos integrais...
Segue a minha adaptaçao da receita..
.

Ingredientes

3 ovos
1/2 litro de leite morno(pode ser agua ) eu usei leite de soja
1/2 xicara de oleo
6 colheres de (sopa) açucar mascavo
1colher de (cha) sal rasa
30grs de fermento biologico fresco
1kg de farinha integral aproximadamente


Modo de fazer

Coloque  os ingredientes em uma bacia e va colocando a farinha de trigo integral aos poucos
e va mexendo  tendo o cuidado de deixar a massa macia , mas que nao grude nas maos...sove bem...
Depois modele ao seu gosto (eu gosto de fazer pequenas bolinhas , tipo,porçao individual)
Deixe crescer ate dobrar o volume e leve para assar por aproximadamente 40 minutos (eu asso a uma temperatura de 220graus) ou ate dourar...

obs .*1 ..com estes mesmos ingredientes faço os paezinhos normais, so trocando a farinha de trigo integral , pela farinha de trigo branca tradicional...a minha familia ama as duas versoes
       *2..Os paezinhos com a farinha de trigo branca ao meu ver , cresce bem mais...e os de farinha integral geralmente murcham um pouco...mas nao sei dizer a razao!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário