sábado, 22 de dezembro de 2018

Amor e sacrifício

“A foto que você vê, ganhou o prêmio de “Melhor Foto da Década” e levou o seu fotógrafo a uma grande depressão.


Os Guepardos perseguiram uma mamãe Cervo e seus dois filhotes (bebês Cervos). A mãe poderia ter escapado facilmente dos Guepardos, mas, no lugar disso, ofereceu-se, voluntariamente e mansamente - aos ferozes predadores para que seus filhos pudessem escapar com vida e segurança. Na foto, ela é vista olhando seus bebês correndo a salvo bem longe, enquanto ela estava a ponto de ser destroçada em pedaços pelos Guepardos.

O sentimento de amor e sacrifício de uma mãe não é só um sentimento exclusivo aos humanos.

Observando a mamãe Cervo nos seus últimos momentos de vida, tendo consciência plena do seu triste destino, eu penso: o que passou pela cabeça dela? O que pensou no seu último suspiro? No mínimo, eu imagino que ela tenha refletido que nunca mais veria seus filhotes outra vez; mas que o seu FIM era a certeza do INÍCIO e a CONTINUAÇÃO da vida dos seus filhos. Uma mãe é assim, se necessário for, ela doa a própria vida em favor de um filho. É muito triste saber disso, porém esta é a realidade da selva.

É possível que ela tenha recebido o mesmo livramento quando ainda era um bebê Cervo, pois a selva apresenta perigos e ameaças constantes. O amor que recebemos e valorizamos é o amor que em prática doamos ao outro. No seu último olhar, ela certamente percebeu que com o preço da própria vida ela conseguiu proteger com sucesso a vida dos seus filhotinhos.

Essa história lembra alguém? Lembra sim! A natureza expressa em ações o amor de Deus por nós. O amor da mamãe Cervo vem do amor supremo que inspirou e inspira toda a criação divina.  Assim como ela, Cristo se entregou voluntariamente em nosso lugar. “Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha que é muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a boca”. (Isaías 53:7)

De igual forma, a morte de Jesus nos garantiu a vida. No seu último suspiro Ele disse: “Está consumado!" A mamãe Cervo entregou-se pelos dois filhos, Jesus doou a própria vida em favor da humanidade inteira, até mesmo por aqueles que zombaram do seu nome.”
FELIZ NATAL...BOAS FESTAS!!!

Repost Luiz Hermínio

Nenhum comentário:

Postar um comentário