terça-feira, 30 de agosto de 2016

Arvore dos problemas

Esta é uma história de um homem que contratou um carpinteiro para ajudar a arrumar algumas coisas na sua fazenda. 
O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil: 
O pneu do seu carro furou. 
A serra elétrica quebrou.
Cortou o dedo. 

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Necessaires

Necessaire grande ,atendendo a um pedido para uma amiga guardar pinceis e maquiagens...ela ficou satisfeitissima com o resultado final...e eu tambem,hehehe...


domingo, 28 de agosto de 2016

Gengibre em conserva


Publicado no site http://www.sushibilidade.com/ ...Do Hiro do Blog Sushibilidade e a receita de hoje é Como fazer gengibre em conserva. O famoso Gari dos restaurantes japoneses.
Antes de começar a receita gostaria de dar algumas dicas de como degustar o Gari corretamente.

sábado, 27 de agosto de 2016

Deixe a raiva secar...

Mariana ficou toda feliz porque ganhou de presente um joguinho de chá, todo azulzinho, com bolinhas amarelas. No dia seguinte, Júlia sua amiguinha, veio bem cedo convidá-la para brincar. 

Mariana não podia porque ia sair com sua mãe naquela manhã. Júlia, então, pediu a coleguinha que lhe emprestasse o seu conjuntinho de chá para que ela pudesse brincar sozinha na garagem do prédio.

O dia mais belo...

O dia mais belo: hoje
A coisa mais fácil: errar
O maior obstáculo: o medo
O maior erro: o abandono

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Um homem pensava que era um bom pai ...

Era quarta-feira, 8 da manhã, cheguei pontualmente à escola do meu filho.
— «Não se esqueçam de vir à reunião, é obrigatória», foi o que a professora escreveu no caderno da criança.
O que é que a professora pensa? Que dispomos do tempo e da hora que ela diga?

Porta celular com bolso plástico by Suzana Ramos

Bolsinha porta celular bem bacana e lindinha...super util!!!

A minha versao....que fiz  com as explicaçoes do video abaixo...amei o resultado!!!




quarta-feira, 24 de agosto de 2016

PARA QUÊ SERVE UMA RELAÇÃO?

PARA QUÊ SERVE UMA RELAÇÃO?
Dráuzio Varella

......Uma relação tem que servir para você se sentir 100% à vontade com outra pessoa, à vontade para concordar com ela e discordar dela, para ter sexo sem não-me-toques ou para cair no sono logo após o jantar, pregado.
......Uma relação tem que servir para você ter com quem ir ao cinema de mãos dadas, para ter alguém que instale o som novo enquanto você prepara uma omelete, para ter alguém com

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Amor completo


Leia a íntegra de “Amor completo”:

                            Autor, Ique Carvalho
Em junho de 2013, poucos dias antes do dia dos namorados, minha namorada terminou comigo. Eu fiquei sem entender. Voltei pra casa e durante todo o caminho me perguntava: “Por que?”.

A única coisa que vinha na minha cabeça era a voz dela dizendo: “Eu amo você”. Eu passei um mês sofrendo procurando respostas para o que estava acontecendo.
Um dia, entrei no quarto do meu pai chorando e perguntei: “Pai, ela dizia que me amava. Então, por que ela terminou comigo?”.
Ele respondeu: “Meu filho, Quando alguém entra na sua vida e depois de algum tempo vai embora, pode ser qualquer coisa menos amor”.
Eu disse: “Não da para entender. Um dia, existe amor e no outro tudo acabou”. Ele respondeu: “Você nunca vai superar seus traumas se continuar procurando no amor uma lógica. Construa uma nova história”.
Eu perguntei: “E de onde vem essa força pra começar algo novo?” Ele respondeu: “Não se preocupe com isso. Todo começo vem de um final”.
Uma semana depois, meu pai foi diagnosticado com uma doença rara e degenerativa que iria matá-lo em alguns dias. Minha mãe não o abandonou. Ela ficou.
Meu pai saia toda sexta para comer pizza com dois irmãos. Quando ele parou de andar, meus tios começaram a trazer a pizza aqui em casa. Eles diziam: “Sem o seu pai, não tem graça”.
E ficavam a noite inteira dando gargalhadas. Hoje, meu pai não consegue mais comer. Mesmo assim, toda sexta meus tios passam aqui em casa.
Meu pai estudou em Ouro Preto-MG. Na formatura ele combinou com três amigos de se encontrarem de cinco em cinco anos. Este ano, meu pai não pode ir porque ele não anda mais. Os amigos dele saíram do interior de Minas e vieram até aqui em casa.
Todo formando tem uma foto pregada na parede na república que estudou. Os amigos do meu pai trouxeram a foto dos quatro.
Pregaram a foto de cada um na parede do quarto e disseram: “Agora, a nossa república é a sua casa”. E combinaram que daqui cinco anos estariam de volta. Meu pai chorou.


Meus pais completaram 47 anos de casados dia 2 de junho. Eles sempre dançaram nesse dia. Meu pai não consegue mais se levantar. Minha mãe entrou no quarto e colocou a música que eles dançavam. Ela disse: “Meu filho, traz a cadeira de rodas”.
Eu perguntei: “O que você vai fazer?” Ela respondeu: “Vou fazer o que seu pai faria por mim”. Eu busquei a cadeira de rodas. Minha mãe colocou meu pai na cadeira. Ela ajoelhou ao lado dele e disse: “Vamos dançar”.
Abraçou meu pai e fez a cadeira girar. Ela ficou ajoelhada a música toda. Meu pai chorava e ria ao mesmo tempo. Eles ficaram ali dançando e se divertindo. Eu voltei pro meu quarto chorando.
Abri o notebook e resolvi escrever esse texto. Porque eu vejo o mundo distorcendo ou complicando demais o amor. Um monte de gente dizendo fique com alguém que faz isso, que faz aquilo, que te de isso, que não sei o que mais.
Esse monte de regras e exigências, são coisas criadas pela cabeça. E, meu velho, não sei se você sabe mas o amor é criado pelo coração. O resto, é ilusão. Então, acredite. O amor, amor completo é quando você quer o outro sempre perto. Só isso.

Ique conta que está recebendo dezenas de mensagens sobre o texto e sobre seu pai, Juarez Reis de Carvalho, de 67 anos.

Ique conta que está recebendo dezenas de mensagens sobre o texto e sobre seu pai, Juarez Reis de Carvalho, de 67 anos.
“Tem gente do Brasil inteiro enviando mensagem, agradecendo por eu ter colocado o amor da forma mais simples possível e, o principal, [o fato de] ser uma história real. Muita gente está perguntando onde meu pai estudou em Ouro Preto, procurando saber mais sobre a doença dele, querendo ajudar, perguntando do meu livro”, conta. Em 2014, Ique publicou pela editora Gutenberg “Faça Amor, Não Faça Jogo”, uma coletânea de crônicas de seu blog e textos inéditos.

Formado em engenharia em Ouro Preto, Juarez vem de uma família de oito irmãos.

Formado em engenharia em Ouro Preto, Juarez vem de uma família de oito irmãos.
Depois de formado, ele trabalhou na Usiminas e fez muitos amigos lá, que o visitam até hoje lá em casa. Após a aposentadoria dele, nós passamos por dificuldades financeiras. Meu pai quebrou. Então, ele comprou apostilas e começou a estudar para o concurso da Receita Federal em 2003. Estudava dez horas por dia em casa. E passou em primeiro lugar.

Juarez tem Paralisia Supranuclear Progressiva, uma doença degenerativa rara similar ao mal de Parkinson.

Juarez tem Paralisia Supranuclear Progressiva, uma doença degenerativa rara similar ao mal de Parkinson.
Nós todos ficamos impressionados com a luta diária dele. Só quem ama muito a vida pra lutar desse jeito. Porque a doença é muito agressiva, ela vai matando os órgãos, paralisando todos os movimentos… Hoje meu pai fica mais tempo na cama. Tem dias em que ele não consegue nem abrir os olhos de tão fraco que fica. E tem dias melhores. Um dia de cada vez. Mas ele nunca desanimou. Sempre dá um sorriso no fim do dia.

Juarez é fanático pelo Atlético Mineiro. O relato que Ique escreveu sobre a torcida dele na conquista da Copa do Brasil em 2014 também viralizou. “Cruzeirenses enviaram mensagens dizendo: ‘Meu Deus, não acredito que estou chorando por um atleticano!’”

Juarez é fanático pelo Atlético Mineiro. O relato que Ique escreveu sobre a torcida dele na conquista da Copa do Brasil em 2014 também viralizou. "Cruzeirenses enviaram mensagens dizendo: 'Meu Deus, não acredito que estou chorando por um atleticano!'"

Não há tratamento para a doença de Juarez. Em 2014, os médicos disseram que ele precisaria de home care(tratamento em casa), mas o plano de saúde se negou a cobrir o procedimento. Ique entrou na Justiça contra a empresa.

Não há tratamento para a doença de Juarez. Em 2014, os médicos disseram que ele precisaria de home care (tratamento em casa), mas o plano de saúde se negou a cobrir o procedimento. Ique entrou na Justiça contra a empresa.
Meu pai usou vários remédios que são utilizados para o Parkison, mas nenhum adiantou. Existem alguns avanços com o uso de vitamina D para algumas doenças como a ELA (que tem os sintomas muito parecidos com a do meu pai). Hoje, ele usa dois medicamentos para aliviar um pouco a dor muscular e outro para ajudar a dormir. Acho que a maior dificuldade é sempre escutar dos médicos que não há nada o que fazer. Escutar isso mata a minha mãe e eu. Mas a gente nao desiste. =O)

Art-e-vida Atelier: Bolsinha para carregador de celular

Achei bem bacana esse passo a passo ...estou precisando de um...,rsrsrs...vou ver se consigo fazer ...
(por http://art-e-vidaatelier.blogspot.com.br/)


Art-e-vida Atelier: Bolsinha para carregador de celular: Hoje fiz o passo-a-passo de um porta carregador de celular. Quando não está sendo usado o carregador fica dentro da bolsinha, e quando está...

domingo, 21 de agosto de 2016

Folha de papel

Quando criança, por causa de meu caráter impulsivo, tinha raiva a menor provocação. Na maioria das vezes, depois de um desses incidentes me sentia envergonhado e me esforçava por consolar a quem tinha magoado.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Bolsa transversal passo a passo Descomplica!



Linda bolsinha com passo a passo....seguindo instruçoes do video abaixo , fiz
 a minha versao hoje , com pequenas modificaçoes...amei o resultado...mas a estampa do tecido tambem eh uma graça..ficou maravilhoso!!!
















terça-feira, 16 de agosto de 2016

Um copo de Leite

Ainda adolescente, Howard Kelly era muito pobre. Para ter o que comer e poder estudar, trabalhava de mensageiro, entregando bens de casa em casa. Um dia, não tinha um centavo nos bolsos. Faminto, resolveu bater na porta de uma casa e pedir comida. Se sentia terrivelmente envergonhado, mas, quando se aproximou das casa, pensou: «dane-se. Vou tentar».

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Necessaire - passo a passo


Linda necessaire com passo a passo....eu amei!!!
Esta eh a minha versao ,feito com o passo a passo abaixo ,...como eu nao gosto de babadinhos ,preferi fazer com vies simples...ficou muito delicado e charmoso...


Postado por http://coisalindaartesmanuais.blogspot.com.br/

Necessaire de tecido - Passo a passo #4



     Aprendi esta necessaire na minha aula em Sto Antônio, adorei, então pra quem como eu nunca tinha feito este modelo, aí vai.

     A primeira coisa que temos que fazer depois da escolha dos tecidos, é fazer um sandwhiche com o tec. principal que ficará por fora da necessaire, a manta, e o tec. que vai ser o forro. Para que fique bem firme e não enrrugue o tecido,teremos que alinhavar com o desenho que quiser,listras diagonais foi a que eu escolhi.

     Riscar com o molde no tecido quiltado, e cortar no risco.


 Feito isto, costurar a máquina nos alinhavos deixando bem firme os tecidos.

sábado, 13 de agosto de 2016

Sabedoria Superior e a Inferior


Quando você conseguir superar graves problemas, não se detenha na lembrança dos momentos difíceis, mas na alegria de haver atravessado mais essa prova em sua vida.
Quando sair de um longo tratamento de saúde, não pense no sofrimento que foi necessário enfrentar, mas na benção de Deus que permitiu a cura.

Japao ,uma dicotomia

                                       
( Por Japao para pensar antes de imaginar)
Não tem como iniciar um texto sobre o Japão em que devemos pensar antes de imaginar, sem que relate minha própria experiência em relação ao país do sol nascente.
Era um menino ainda quando vi na parede de casa um calendário, folhinha, como se dizia antigamente, oferta talvez da padaria em que comprávamos pão. Lá estava estampada a foto de uma moça de quimono sobre um fundo com uma linda paisagem japonesa

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Ja escondi um Amor

Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo. 
Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos. 
Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso. 
Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.

O preço do Amor

Uma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe, que preparava o jantar, e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito. Depois que ela secou as mãos e tirou o avental, ela leu: 

A historia de Rosa

No primeiro dia de aula nosso professor se apresentou aos alunos, e nos desafiou a que nos apresentássemos a alguém que não conhecêssemos ainda. 

Eu fiquei em pé para olhar ao redor quando uma mão suave tocou meu ombro. Olhei para trás e vi uma pequena senhora, velhinha e enrugada, sorrindo radiante para mim

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Porta óculos passo a passo Descomplica!


Achei legal e super util esse video explicando o passo a passo  do porta oculos...
parece bem facil de fazer...mais um que vou tentar fazer...




quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Necessaires

Mais algumas fofurices que fiz no ultimo fim de semana....lindinhos ... tecidos maravilhosos que dao efeitos bem bacanas!!!





A História de Dechen: amar é deixar livre. (video)

A História de Dechen: amar é deixar livre.


Uma Linda mensagem...Por http://www.portalraizes.com/

A história de Dechen, um monge budista tibetano em processo de treinamento que tem uma grande paixão pela jardinagem. No vídeo podemos ver como ele planta uma flor, a observa e cuida da mesma com muito carinho e total dedicação.

Para viver melhor

Texto de autoria de Bruno Pitanga, Doutor em neuroimunologia, neurocientista,
 professor universitário e palestrante: 


Pra viver melhor. Não se preocupe, *se ocupe.* Ocupe seu tempo, ocupe seu espaço, ocupe sua mente. Não se desespere, *espere.* Espere a poeira baixar, espere o tempo passar, espere a raiva desmanchar. Não se indisponha, *disponha.* Disponha boas palavras, disponha boas vibrações,

terça-feira, 9 de agosto de 2016

A Lei do Caminhão de Lixo

 (Por Arnaldo Jabor):
Um dia peguei um táxi para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando um carro preto saiu de repente do estacionamento direto na nossa frente. O taxista pisou no freio bruscamente

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

A lenda do uso da aliança

A LENDA DO USO DA ALIANÇA NO QUARTO DEDO.

Sabe o motivo para se usar no quarto dedo? Então vamos lá...

Os polegares representam os pais. Os indicadores representam teus irmãos e amigos.O dedo médio representa a você mesmo. O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge. O dedo mindinho representa seus filhos. Agora junte suas mãos palma com palma, depois, unir os dedos médios de forma que fiquem apontando a você mesmo, como na imagem….

Agora tente separar de forma paralela seus polegares (representam seus pais), você vai notar que eles se separam porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia da sua morte. Agora volte a unir os dedos novamente...tente separar igualmente os dedos indicadores (representam seus irmãos e amigos), você vai notar que também se separam porque eles se vão e tem destinos diferentes, como casarem e ter seus próprios filhos.

Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos...estes também se abrem porque seus filhos crescem e quando já não precisam mais de nós ele vão. Volte a unir os dedos novamente...

Finalmente...tente separar seus dedos anelares (o quarto dedo que representa seu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isto se deve ao fato de que um casal está destinado a estar unido até o último dia da sua vida, e é por isso que o anel se usa neste dedo.

domingo, 7 de agosto de 2016

Um Milhão De Crianças Cantam Pela Paz Mundial"Change The World" by One Million V-Star Children & Howard McCrary



No dia 21 de setembro de 2015, na Tailândia, um milhão de crianças se reuniram com um único objetivo: meditar e cantar pela Paz Mundial.
Em 2012, 248 cidades participaram neste evento, 564 em 2013 e 1.167 em 2014. Este ano, os organizadores falam de um total de mais de 1.500 cidades em todo o mundo que participaram da meditação sincronizada para a paz mundial.
Este evento também marcou o lançamento do documentário “A paz interior para a paz mundial”,

Ministério da Felicidade

Existe um país que possui um Ministério da Felicidade

O Butão, país ao sul da China, é a única nação no mundo cuja religião oficial é o budismo tântrico. Assim, o objetivo principal de seu governo é fazer com que cada um de seus cerca de 700 mil habitantes seja feliz. E, acredite, isso está consagrado no artigo 9º da Constituição do país.

sábado, 6 de agosto de 2016

Porque as pessoas gritam...

Um dia, um pensador indiano fez a seguinte pergunta a seus discípulos:
– Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas?
– Gritamos porque perdemos a calma, disse um deles.

A gente achava que o Brasil estava doente...

Amei este texto...

A gente achava que o Brasil estava doente.
Terminal.
Que não tinha mais salvação.
A gente achava que precisava, quem sabe, de um herói.
Ou de um reset.
A gente que é cínico, sarcástico, ranzinza e mal humorado.
Estava na lona, nocauteado por esse país.
Só esperando o gongo final.
Aí vem você, Rio de Janeiro, e me apronta essa.
Justo o Rio de tantos problemas, de tantas críticas.
Bem o Rio, do Eduardo, da Ciclovia.
Por quatro horas, fez essa lavagem cerebral na gente.
Esfregou na nossa cara que continua lindo.
Esfregou na nossa cara a nossa música.
Esfregou na nossa cara as nossas cores.
Esfregou na nossa cara o que somos.
E mostrou que doente não é o Brasil.
Doente é a canalhada de nossos políticos.
A gente só precisava de um pouquinho de orgulho.
Só um pouquinho.
E o Rio nos deu uma overdose.
Obrigado Rio de Janeiro.
Era só isso que a gente precisava.
Dessa gente bronzeada mostrando seu valor.
The Guardian, UK: "[Paulinho da Viola] Simples e elegante."
El Clarín, ARG: "Uma festa de música, cores e esporte no Rio de Janeiro, à altura da cidade maravilhosa, com ritmo e beleza"
New York Times, EUA: "Você vê que as fantasias e o cenário não são tão luxuosos como os de outras cerimônias, mas isto realmente não importa quando você tem uma energia como esta."
Washington Post, EUA: "Rio, pelo menos por uma noite, está fazendo o que faz de melhor."
Boston Globe, EUA: "Se você estava em dúvida sobre assistir à cerimônia de abertura, vale a pena! Uma apresentação visualmente deslumbrante."
La Tercera, CHI: "Espetacular, espetacular, espetacular."
Telegraph, UK: "É como se alguém tivesse apertado o botão e ligado as pessoas. De repente, tudo é esplêndido."
La Vanguardia, ESP: "Chega a construção do Brasil contemporâneo com todas as cidades que o formam. Espetacular o efeito visual que se vê neste momento no Maracanã."
Sport, ESP: "O Brasil surpreendeu com uma festa cheia de luz e música, assim como com várias cenas muito marcantes. Teve festa, um pouco de samba e, sobretudo, uma enorme celebração nas arquibancadas.
Por Mentor Neto

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

A vida me ensinou...

A vida me ensinou...
A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração;
Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam;

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Quanto você vale, afinal?

Um dia, um sábio recebeu um jovem que lhe pediu um conselho:

— Mestre, venho porque me sinto tão inferiorizado que não tenho forças para fazer nada. Me dizem que não presto, que não faço nada direito, que sou desajeitado e tolo. O que faço para melhorar? O que devo fazer para que me deem mais valor?
E o mestre, se olhar, lhe disse:

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Mineirinho Vendedor


Um mineirinho inteligente vindo da roça se candidatou a um emprego numa grande loja de departamentos da cidade.
Na verdade era a maior loja de departamentos do mundo, tudo podia ser comprado nessa loja.
O gerente perguntou ao rapaz:
Você já trabalhou alguma vez na vida?
- Sim, eu fazia negócios na roça.

Pastor Jereremias Steepek

O pastor Jeremias Steepek (foto) se disfarçou de mendigo e foi a igreja de 10 mil membros onde ia ser apresentado como pastor principal pela manhã. Caminhou ao redor da igreja por 30 minutos enquanto ela se enchia de pessoas para o culto. Somente 3 de cada 7 das 10.000 pessoas diziam "oi" para ele. Para algumas pessoas, ele pediu

Pintura em tecidos

Pintura em tecidos com barrados em croche...esse porquinho ficou bem esquisitinho,rsrsrs!!!