sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Guia para pais


                                                  Publicado no site https://incrivel.club

A escola primária da pequena cidade norte-americana de Belmont surpreendeu a todos ao entregar um guia de comportamento não às crianças, mas para que os pais saibam como agir com os filhos da melhor maneira possível.
Olga Zhuravskaya, uma das mães que recebeu a lista, a compartilhou. E hoje, o Incrível.club tem a chance de trazer a você estas recomendações simples, mas muito, muito sábias.

Guia para pais da escola primária de Belmont

  1. Não deixe que eu faça o que quiser, porque sei que realizar todos os meus desejos não é sua obrigação. Pelo contrário, seu dever é impor limites.
  2. Não hesite em ser direto comigo.
  3. Não permita que eu crie hábitos ruins. Após desenvolvidos, eles dificilmente são deixados de lado.
  4. Não me faça sentir como se minha opinião não importasse. Do contrário, me comportarei ainda pior.
  5. Não me corrija diante dos outros. Eu entenderei melhor a informação se você reclamar comigo a sós.
  6. Não me faça sentir como se meus erros fossem algo terrível.
  7. Não me proteja o tempo todo, de todas as minhas ações. Eu preciso aprender que toda ação tem uma consequência.
  1. Não dê atenção a todas as minhas birras, às vezes eu só quero me comunicar.
  2. Não fique triste se eu disser que lhe odeio. Não odeio, apenas às vezes me revolto contra o seu poder.
  3. Não repita tudo cem vezes. Senão, irei fingir que sou surdo.
  4. Não faça falsas promessas. Vou ficar triste se você não as cumprir.
  5. Não esqueça que ainda não consigo explicar bem o que sinto.
  6. Não exija que eu diga a verdade quando você estiver irritado, ou eu posso dizer qualquer mentira por estar com medo.
  7. Não seja volúvel, isso me machuca muito.
  8. Não deixe minhas perguntas sem resposta, ou então, você sabe, irei procurá-las em outro lugar.
  1. Não diga que meus medos não têm importância. Eles importam, sim, não são insignificantes, e eu tenho ainda mais medo quando você não percebe isso.
  2. Não finja que é perfeito e não comete erros. Vou me entristecer quando descobrir que isso não é verdade.
  3. Não ache que, ao me pedir desculpas, está perdendo a dignidade. Se me pedir desculpas quando eu tiver razão, irá me dar uma lição importante.
  4. Não esqueça que eu estou crescendo rápido. E você precisará estar se adaptando o tempo todo.
  5. Adoro fazer experiências. Sem elas, não sinto o meu desenvolvimento, então leve isso em conta antes de reclamar comigo.
  6. E, por último, lembre-se que eu não poderei crescer como uma pessoa feliz se não for amado de todo coração em minha casa. Mas disso você já sabe!
Esta lista não fala apenas da escola ou só de crianças, mas do enfoque correto e de uma visão de mundo de forma geral. Você não precisa de livros enormes para entender isso, basta conhecer as 21 regras comoventes e profundas que acaba de ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário