Todo trabalho é digno e possui seu valor: por Zilu Godoi (ex esposa de Zeze de Camargo)
“O trabalho dignifica o homem! Qualquer que seja sua profissão, com formação acadêmica ou não, faça com hombridade, com respeito, com seriedade, com compromisso e, principalmente, faça com amor!
Não seja leviano com a única coisa que lhe pertence verdadeiramente, sua VIDA! Diz um dito que fala: ‘cabeça vazia, oficina do Diabo!’, e tenho que concordar! NADA é mais infértil do que uma vida vazia…
Sem ocupação! Seja você do lar, onde muitos julgam uma ‘dona de casa’ como se ela fosse ‘a toa’, quando na verdade, muitas dessas pessoas ‘ocupadas’ empregam suas domésticas, justamente para se ‘livrarem’ dos seus afazeres domésticos! Não se envergonhe de exercer sua profissão, seja ela qual for! Seja doméstica, seja médica(o), dentista, empresária(o), pedreiro, porteiro, babá, advogada(o), manobrista de carros, revendedor de cosméticos, manicure, enfermeira(o), seja o quiser…
Mas seja humano! Seja capacitado! Seja honesto! Faça bem feio e, principalmente, respeite seus próprios limites! Mas não seja, nunca, leviano! Não seja, jamais, uma pessoa sem perspectiva de querer produzir algo com o suor do seu rosto! E não permita que te julguem por ser uma pessoa trabalhadora! Pois, na sepultura, você não levará seus carros, casas e nenhum de seus bens materiais… Mas levará consigo, tudo aquilo que você praticou de bom (e de mau), deixando o que você teve e levando o que você foi! Nada paga sua ocupação… Nada compra o seu nome! E sua alma…. Essa sim, você deve manter sempre limpa!”
A mídia, muitas vezes, é supervalorizada. As pessoas fazem parecer como se afastar dela representa sinal de retrocesso ou fracasso. E a mensagem passada por Zilu é uma verdadeira lição. Como ela bem diz, todo trabalho tem seu valor e deve ser igualmente respeitado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário