Fique com alguém que goste de te ouvir, que sinta-se confortável e seguro com a sua companhia, alguém que curta os seus jeitos e manias, que não se importe em passear por dez assuntos ao mesmo tempo, pois a vontade de conversar é maior do que
o tempo que ficarão juntos até o próximo encontro. Fuja de pessoas que você precise entrar na frente, para poderem te enxergar.
Fique com alguém que goste da sua risada, porque nos dias em que as palavras não surtirem efeitos, os risos involuntários tomarão conta do ambiente, alguém que te deixe curioso pra saber como foi o seu dia, e que você também ame ouvir e ter por perto. Fuja de pessoas mal humoradas, que se incomodam com a mais simples das brincadeiras.
Fique com alguém que acredite em você, no seu trabalho, no seu futuro. Alguém que te inspire a ser melhor todos os dias, que por pior que esteja a situação, olhe nos seus olhos e diga: "vai dar tudo certo", mesmo sabendo que não dará. Alguém que já te enxerga num futuro próximo, como a melhor na sua profissão. Fuja de quem não confia no seu trabalho, você não superou todos os obstáculos até aqui para encontrar alguém que construa muros, ao invés de abrir portas.
Fique com alguém que te irrite, que brigue constantemente, que desafie a sua paciência, mas que saiba reconhecer a sua importância, que esteja ali, mesmo sem dizer uma só palavra, quando você precisar. Alguém que você sinta saudades de conversar, nem que seja pra dar bronca ou levar. Fuja de pessoas que fingem não te entender, mesmo você se apresentando com um manual de instrução estampado na cara.
Fique com alguém que queira ficar com você! Alguém que segure na sua mão e não solte, mesmo com as suas insistentes tentativas de desarmar as mais puras declarações. Fique com alguém que tenha a humildade de te olhar nos olhos, mesmo sabendo das consequências das palavras e diga: "Eu gosto de você. Eu quero estar com você!". Fuja das pessoas que mudam de caminho para te despistarem, que queiram seguir direções diferentes. Se você sabe o seu caminho, não se importe em tentar convencer alguém à trilhá-lo junto, a pessoa certa já está caminhando, e quando você a encontrar, entenderá o porquê seus dedos nunca entrelaçaram tão bem com alguém antes.
O valor que você se dá, reflete automaticamente nas pessoas que te enxergam de fora. Valorize-se! Você não é obrigado a se adaptar a miudeza de ninguém. Saia, de onde não te cabe. Fique com alguém que te acolha por inteiro.
- Rafael Gonçalves
Nenhum comentário:
Postar um comentário