quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Os 3 anos de idade sao ainda piores...

Você sempre ouviu falar sobre a fase do "terrible twos" quando se trata de criança pequena. Mas nunca ninguém lhe disse sobre o que acontece quando o seu filho chega aos três anos de idade. E a revelação aqui é a seguinte: as crianças de três anos são as crianças
de dois anos, só que numa dose piorada.
Eu tenho dois filhos. Antes de ter filhos, todo mundo me avisou sobre a difícil idade de dois anos:
"Cuidado, quando seu filho faz dois anos ele se torna selvagem e incontrolável. Tudo o que eles dizem é  “não” para tudo. E boa sorte, porque esse ano vai ser puxado pra você."
Bem, eu estou aqui para dizer que "todos" estavam errados. Crianças de dois anos são um desafio, mas elas estão longe de serem tão difíceis de lidar como as crianças de três anos. Depois de ter dois filhos de três anos em minha casa, eu posso garantir que eles são inegavelmente os seres humanos mais difíceis sobre a face do planeta para a gente negociar com eles. O motivo? Eles não dão trégua.
Não importa o que eu digo para a minha filha de 3 anos fazer, ela não está nem aí. Por exemplo, se eu quero que ela vista suas calças, ela vai insistir que ela não vai fazer isso de jeito nenhum, sob quaisquer circunstâncias, porque simplesmente aquelas calças têm a cor azul.
“Eu quero calça rosa!" ela vai gritar.
Eu posso tentar explicar que não há nenhuma calça rosa limpa. Eu abro as gavetas e mostro a ela que ali não tem calça rosa. Mas ela vai insistir veementemente. Ela ainda quer as calças cor de rosa que não existem.
Esta manhã, ela acordou, pegou um copo na cozinha - um daqueles que custou caro e que você gostou tanto do design e jogou-o na privada. Rangi os dentes e expliquei a ela que ela não deveria fazer isso de novo. Ela apenas sorriu. E eu a coloquei um tempo para pensar sobre o que havia feito.
E não é só ela. Meu outro filho, fazia do mesmo jeito aos três. Ele era sempre de oposição, não importava o que eu lhe dissesse para fazer. Ele sempre queria fazer o oposto. Era uma luta para conseguir impedir o comportamento desafiador dele, tanto que eu acho que fiquei traumatizada com o fato de não ter absolutamente nenhum controle sobre ele.
Eu pensei que talvez os meus filhos estivessem apenas me desafiando. Talvez eu seja muito de querer corrigir. Mas não, não é só comigo; esta é uma epidemia mundial. Todas as crianças de três anos fazem isso com seus pais. Algo acontece com as crianças ao completarem três. Elas se tornam absurdamente intransigentes.
Não há nenhuma outra maneira de corrigi-las. Elas fazem o que querem fazer e elas não se importam se você diz que é para NÃO fazer.
Na verdade, se você falar para elas pararem de jogar amendoim para o gato, elas vão jogar ainda mais amendoins para o gato numa velocidade maior e com a intenção de atingir o gato na cara.
Felizmente, eles não permanecem intransigentes por um longo tempo. Esse comportamento dura apenas um ano. Quando chegam aos quatro, eles se tornam um pouco mais fáceis de negociar e gradualmente começam a atender via suborno. Portanto, há esperança.
Se você está lidando com um ser de três anos de idade: só respire fundo e compreenda que há uma luz no fim do túnel. Isto também passará... em 12 meses.
Publicado no site http://tudosobreminhamae.com/
Este texto é uma tradução adaptada deste texto aqui em inglês: "3-Year-Olds Are Kinda the Worst and Here's Why"

Nenhum comentário:

Postar um comentário