sábado, 21 de maio de 2016

Como fazer etiquetas de tecidos-1

Ola pessoal....
Faz um tempo que eu estava a procura de um tutorial para fazer etiquetas em casa para os meus trabalhinhos...eu achei este bem interessante ...vou tentar fazer....e espero que ajude tambem para quem tiver interesse!!!!

Por http://wwwpinguinhodearte.blogspot.com.br/2012/09/como-fazer-etiquetas-de-tecido.html

Como fazer etiquetas de tecido





Todas nós sabemos da importância em personalizar nossos trabalhos.Além de fazer a divulgação do nosso artesanato,é importante também para que todos saibam a origem dele.Sabemos também que não é tão simples assim conseguirmos tal serviço tão facilmente.Aqui em Campinas,que é uma cidade muito grande,por exemplo,não conheço lugar algum que faça este tipo de serviço,e além de tudo isso,nem sempre temos disponibilidade financeira para investirmos quando
ainda estamos tentando conquistar nosso espaço no mundo do artesanato.Pensando nisso,comecei a procurar uma alternativa para que eu pudesse colocar em prática a tão sonhada personalização dos meus trabalhos.Encontrei nesse site esta receitinha,fiz algumas alterações apenas no quesito impermeabilização e acho que deu tudo certo.Vamos tentar?

Corte um pedaço de tecido de mais ou menos 25x35cm
Junte em uma panela:
250 ml de água
2 colheres (sopa) de amido de milho (maisena) 




Leve para ferver,sempre mexendo para não empelotar.Vai ferver muito rápido e ficar transparente.
Retire a panela do fogo e acrescente mais 125ml de água juntamente com 2 tampinhas de álcool.Mexa bem,deixe amornar e coloque seu tecido na mistura.Esfregue bem como se você tivesse lavando roupa.Deixe de molho por uns 10 minutos e leve para uma superfície bem lisa (eu usei o verso da minha tábua de corte) para secar.Isto é muito importante porque quando seco,o tecido vai ficar como papel e se grudar em alguma superfície porosa,ele vai rasgar quando você tentar tirar.Outra dica importante é que você não deixe secar muito.Quando ainda estiver bem úmido,passe o tecido,utilizando um outro paninho por cima das etiquetas para protegê-las do calor do ferro e corte do tamanho de uma folha A4 (21x30cm).




Faça suas etiquetas no computador e imprima no tecido que você acabou de preparar.Olhando os detalhes da foto,parece papel...



 Aqui eu fiz vários testes para minhas futuras costurices.Outra coisa muito importante,é que devemos impermeabilizar as etiquetas.Eu fiz um teste passando termolina diretamente no tecido e acabou borrando, ainda bem que só passei em uma etiqueta,senão...trabalho perdido.Então optei por passar primeiramente cola pano em cada etiqueta e depois de seco,passei a termolina para reforçar.


Já fiz uma estréia.O que vocês acharam?Estou fazendo um outro teste com uma outra maneira de fazer etiquetas,se der tudo certo,eu repasso para vocês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário